sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais sobre as novas aquisições...

Esta semana apresentamos mais alguns títulos das novas aquisições:

Esdrúxulas, Graves E Agudas
As palavras não são todas iguais. Há palavras magrinhas e barrigudas e todas elas se distinguem pela sua acentuação.
Nestas pequenas histórias e poemas, as palavras ganham vida e brincam umas com as outras, participando num jogo feito de monossílabos e polissílabos, de tils e acentos circunflexos, de palavras agudas, graves e esdrúxulas, que, afinal, é o jogo da nossa língua!
Histórias Para Contar Em Noites De Luar

Aqui se reúnem histórias escritas pelo simples prazer de contar histórias. Ao correr da pena, as palavras foram-se seguindo, chamando-se umas às outras, caminhando por montes e vales, fazendo estalar a magia em aventuras misteriosas e fantásticas.
São histórias de rainhas e reis, príncipes e princesas, histórias onde as estrelas podem cair do céu e entrar pelo mar dentro e onde conhecemos estranhas personagens como Pulquéria a domadora de palavras selvagens ou a velhinha que dava milho real a pombos imaginários.
Histórias que devemos ter sempre à mão para aqueles momentos em que um menino, mais pequeno ou maior, de 8 ou de 80 anos, abre um sorriso e nos pede: "Conta-me uma história!"
O Dia Em Que A Barriga Rebentou

Pai Bisnau, mãe Bisnuca, filhos Bisnica e Bisneco, constituíam a terrível Família Bisnau que só vivia para almoçar. E lanchar. E jantar. E cear. E comer a todas as horas do dia.
Nem usavam talheres! Metiam as mãos, quer dizer, metiam as asas pelo tacho adentro e enchiam a boca de tudo o que conseguiam apanhar. Todos os dias era o mesmo: grandes paneladas, muitos fritos e fritadas, chouriços e chourições, panelas e panelões com comidas gordurentas, batatas fritas e sumos, pastilhas, gomas e mais, tanto mais que já ninguém se espantou quando um dia a barriga do Bisneco rebentou!

Sem comentários:

Enviar um comentário